Tendência: setores para ficar de olho em 2018

O empreendedor que entender o mercado terá maiores chances de aproveitar as oportunidades para o próprio negócio

O empreendedor que entender o mercado terá maiores chances de aproveitar as oportunidades para o próprio negócio  

Começar um empreendimento exige muita pesquisa. É preciso estar ciente dos setores que têm se destacado, já que este conhecimento fornece a base para entender o público e tentar suprir a necessidade do mercado da melhor maneira possível.

A ideia não é se guiar pelas ‘modinhas’, mas apostar nos produtos e serviços que têm ganhado espaço e parecem promissores para o empreendedor.

O Portal Sociedade de Negócios traz à luz setores para ficar de olho, em 2018.

Alimentação saudável

Os alimentos saudáveis estão cada vez mais em alta e o mercado está percebendo inúmeras oportunidades nesta área. Além de produtos sem glúten e sem lactose, por exemplo, o empreendedor pode ainda apostar em produtos vegetarianos e veganos. As marmitas fitness são uma outra área que também pode ser explorada. 

Coworking

Os espaços compartilhados ganharam corpo neste ano e a tendência é que o crescimento continue. Seja por uma questão de espaço físico, seja pela possibilidade de novos negócios e networking, os cowokings são uma bela alternativa para o empreendedor.

Aplicativos

As empresas têm apostado no mobile para ficar perto dos clientes. Mas não são somente as startups que utilizam os apps. As empresas encontraram nesta plataforma mais um canal de comunicação eficiente, então, o empreendedor que souber trazer soluções de forma rápida e prática terá uma ótima chance de se dar bem neste meio. 

Drones

Essa tecnologia está nos seus primeiros passos, mas a trajetória é promissora. Os drones conquistaram seu espaço nas operações industriais, localização, agronegócio e até lazer. Há uma grande expectativa quanto ao uso destes objetos, então não tem como ficarem de fora dos negócios em alta.

Realidade virtual

Óculos de realidade virtual são somente um exemplo da capacidade que a nova tecnologia tem a nos oferecer. Apesar do alto custo envolvido no desenvolvimento desta ferramenta, as possibilidades de uso têm chamado a atenção de empreendedores e consumidores. 

Foto: https://shutr.bz/2ilGUEH e https://shutr.bz/2hEdjt2


Categoria(s): Primeiros Passos