5 livros que os empreendedores precisam ter

Inspiração para muitos empresários de sucesso, essas obras darão o insight que estava faltando para o seu negócio decolar

A literatura é uma ferramenta valiosa para os empreendedores. Com uma gama enorme de obras sobre o meio, quais são aquelas que valem a pena ser lidas? O Portal Sociedade de Negócios separou cinco dicas imperdíveis.

O investidor inteligente

Publicada originalmente em 1949, a obra escrita por Benjamin Graham conquistou milhares de empreendedores ao redor do mundo. O livro, considerado um guia para ganhar dinheiro na bolsa, é uma ótima opção para quem pretende saber mais sobre educação financeira e o mercado de investimento.

Aventuras empresariais

Recomendação do investidor Warren Buffet ao empresário Bill Gates, da Microsoft, o livro traz artigos do jornalista John Brooks para The New Yorker. Os negócios e a forma como eles são feitos mudaram ao longo do tempo, mas os fundamentos essenciais continuam os mesmos e estão presentes nesta obra. Ela trata do poder de uma boa administração e das pessoas envolvidas em qualquer empreendimento.

Por que algumas pessoas fazem sucesso e outras não

Outro queridinho no meio dos empresários, o livro traz uma reflexão sobre as habilidades e talentos do profissional. Carol Dweck questiona o determinismo do sucesso e mostra que o contínuo desenvolvimento é fundamental para a realização de qualquer negócio.

Checklist: como fazer as coisas benfeitas

A obra se baseia em cirurgias de risco para falar sobre as decisões dos profissionais e o desafio na hora de execução de cada função. O autor Atul Gawande tenta mostrar ao público a importância de uma lista de tarefas na hora de evitar problemas.

O dilema da inovação

Clayton Christensen traz, por meio da escrita, a análise do conceito de inovação disruptiva. A obra trabalha com casos de empresas que, apesar de estarem no topo, se perderam quando se depararam com as mudanças tecnológicas. 


Categoria(s): Recursos Humanos