Identidade visual: construa uma para a sua empresa

A imagem que a sua marca passa para o público é determinante na hora da venda do seu produto ou serviço

Ao desenvolver uma nova marca, a identidade visual é um dos elementos mais importantes. Cores, formas, figuras: elementos que provocam reações e sensações nos consumidores são a chave para o sucesso da empresa, já que é fundamental para a marca ser lembrada. 

 

Por isso, escolher a paleta de cores certa deve ser uma etapa muito bem pensada, assim como todos os materiais visuais, que devem conversar com o público e transmitir a mensagem e valores do seu empreendimento. 

 

Empresas mais tradicionais, como a área de construção civil, por exemplo, optam por cores mais sóbrias, com tonalidades escuras de azul, cinza ou mesmo o preto. Nas empresas que trabalham com alimentação, o vermelho, amarelo e laranja costumam ser exploradas por chamarem atenção e despertarem vontade. 

 

Uma pesquisa para o segmento de atuação é a base para que sua marca provoque o seu público da maneira que você imagina. Além disso, a recomendação é sempre procurar um designer para o trabalho. Um profissional da área pode oferecer uma visão muito mais profunda e transformar todo o conteúdo em arte. 

 

O essencial, neste caso, é fornecer um briefing completo e cheio de detalhes. Além de harmônico esteticamente, seu logo deve ser aplicável em todos os materiais, como cartões de visita, banners, entre outros. Por isso, a prioridade é algo mais clean. Os detalhes são importantes, mas mais do que isso, é a facilidade com que os clientes se identificam com a sua imagem.  


Categoria(s): Marketing