Empreendedores que começaram do zero

Nem tudo são flores na hora de empreender. Conheça história inspiradoras de grandes empresários

Muitas histórias de sucesso começam com pessoas que partiram do zero. São trajetórias inspiradoras, que mostram a possibilidade de montar verdadeiros impérios através de muita perseverança, estudo e dedicação.

 

Pensando nessas histórias, o Portal Sociedade de Negócios separou alguns ícones do empreendedorismo mundial cujas histórias podem servir de exemplo para quem busca ter seu próprio negócio.

Michael Dell

O primeiro emprego do fundador da Dell, uma das maiores fábricas de computadores do mundo, foi como lavador de louças em um restaurante chinês. Na época, ele tinha apenas 12 anos e nem imaginava que seu sobrenome iria estampar uma marca com um valor estimado em U$$ 18,7 bilhões.

Silvio Santos

Um dos exemplos mais vivos de superação é o do brasileiro Sílvio Santos, atualmente dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e de outras marcas de sucesso. Antes disso, no entanto, ele vendia capinhas de plástico para guardar o título de eleitor junto com seu irmão.

Jeff Bezos

Em breve, fundador e CEO da Amazon deve figurar no topo da lista dos mais ricos do mundo, batendo Bill Gates, da Microsoft No entanto, durante a adolescência, as coisas não estavam tão boas em termos de dinheiro. O primeiro emprego de Bezos foi como chapista de uma lanchonete McDonald’s, durante o verão.

Howard Schultz

O presidente do Starbucks, a maior franquia de cafés do mundo, ostenta uma fortuna de U$$ 2 bilhões. Porém, Schultz conta ter crescido em um modesto conjunto habitacional, onde os primeiros anos de vida foram complicados. A vida dele mudou, contudo, ao ganhar uma bolsa de estudos na University of Northern Michigan. Depois, as novas dificuldades lhe colocaram em uma loja de xerox.


Categoria(s): Seja um Empreendedor