Vai montar uma startup? Veja as 6 tendências para 2017

Sustentabildade, acessibilidade, serviços financeiros… Você sabe quais os principais serviços demandados neste ano?

Qualquer um que olhar ao seu redor perceberá que as pessoas esperam receber cada vez mais serviços que facilitem o dia a dia e as ajudem na resolução de demandas cotidianas. Até por isso, quase todos os novos serviços têm envolvido o uso de dados, a internet das coisas e a tecnologia da informação.

Com o intuito de ajudar você, empreendedor, o Portal Sociedade de Negócios reuniu 6 tendências para as novas startups deste ano:

1. Sustentabilidade

É cada vez mais comum a busca por soluções sustentáveis em qualquer negócio. O mercado está à procura não só de empresas que agreguem esses conceitos, mas que também ofereçam possibilidades e soluções para o meio ambiente.

2. Acessibilidade

Os empreendedores podem apostar em serviços que ofereçam saídas em acessibilidade visual e auditiva, atendimento a idosos e mobilidade urbana. Negócios focados no transporte de pessoas e de bens, por exemplo, podem ser uma boa oportunidade.

3. Serviços financeiros

O uso da tecnologia tem dominado o dia a dia das pessoas, o que pede uma atualização dos mercados em serviços que atuam no segmento de finanças. Esse nicho já ganhou força em 2016 e deve continuar crescendo este ano. Alguns exemplos dessas tendências são os meios de pagamento digitais e os robôs de investimento.  

4. Serviços em nuvem

O armazenamento de dados em empresas que trabalham em plataformas digitais tem sido um problema para as companhias. Desse modo, ideias inovadoras que facilitem o barateio dessas operações ganham destaque.  

5. Economia compartilhada

Empresas como o Uber e a Airbnb vêm conquistando rapidamente o público com serviços por compartilhamento. Esse novo modelo opera com a prestação de serviço sob demanda, o que possibilita o aumento na variedade de produtos disponíveis e em consequência, diminui o consumo exagerado.  

6. Segurança virtual

O avanço das tecnologias traz também um temor em relação à segurança e à privacidade dos usuários. Os cybercrimes são objeto de preocupação das empresas, portanto, a busca por soluções nesse sentido é algo que será valorizado.


Categoria(s): Seja um Empreendedor